terça-feira, 28 de abril de 2009

Copyright

Nota: Este artigo foi escripto quando o blogue ainda se chamava "O Porco Capitalista".

..

Entende-se por Copyright à Porco o direito de qualquer pessoa, empresa, organismo, utilizar determinado material do site “O Porco Capitalista” para fins de difusão, distribuição, comercialização e edição, por qualquer meio de comunicação. Este direito não permite, no entanto, que o seu utilizador registe nas autoridades de propriedade intelectual, para seu proveito próprio e exclusivo, os materiais d'“O Porco Capitalista”. Ou seja, ninguém poderá utilizar os materiais do site de forma a impedir outros de fazer o mesmo. Esta é, por isso, uma forma de copyright aberto.

Um autor que publique neste blog não perde, por isso, o direito de utilizar o seu material noutras ocasiões e noutros meios.

Em regra geral, os posts e documentos do Porco Capitalista estão abrangidos pelo Copyright à Porco. Em particular, as contribuições do Pedro Bandeira estão sujeitas a esta forma de copyright. No caso de outros cronistas e contribuidores, será indicado, caso seja questão disso, se determinada contribuição está sujeita a outra forma de Copyright.

O Porco Capitalista faz questão de ser copiado, plagiado e utilizado. Obrigado por espalhar os princípios da Liberdade.