domingo, 1 de janeiro de 2012

Os Bóbós Do DN


O DN, para começar o ano em beleza, decidiu fazer um bóbó retrospectivo ao José Sócrates e à cáfila dos globalistas anti-patrióticos e anti-tradicionalistas. Adopta ("adota") este ano o novo acordo ortográfico.

Este aborto ortográfico mete profundamente nojo. O DN devia ter vergonha de ceder a modas anti-naturais desse tipo. Chocam pelas dificuldades de leitura que criam, e ainda mais por demonstrarem submissão às influências anti-nacionais das "instâncias internacionais". É ainda mais vergonhoso tendo em conta que não há obrigação legal nenhuma de se submeter a essas regras. O DN poderia ter continuado a escrever da maneira tradicional, em vez de adoptar regras artificiais vindas do Poder.

Como o demonstram os comentários à notícia no próprio site do jornal, a maioria das pessoas não gosta dessa mudança. Oxalá haja um pouco de justiça divina, e o DN vá à falência por causa da sua má decisão. Numa altura de aperto financeiro da imprensa, devido à concorrência da Internet, tiros no pé deste género merecem ser castigados.